Guadalajara, Jalisco, México – 04 de junho – A avaliação dos projetos teve continuidade no dia hoje. Os jovens pesquisadores receberam a visita dos juízes durante os turnos da manhã e da tarde. A estudante da Fundação Liberato, Anny Fujimoto (18 anos), apresentou seu projeto para cinco avaliadores. Ela participa da feira através do Prêmio Killing de Tecnologia.
Orientado por Maria Angélica Thiele Fracassi, o trabalho “Avaliação da Atividade Antifúngica do Extrato Alcoólico de Spirulina platensis frente ao Aspergillus spp”, é um estudo que investigou a ação de um antifúngico que pode auxiliar no tratamento de doenças como a aspergilose (doença infecciosa pulmonar).
Enquanto acontecia a avaliação dos projetos, os líderes das delegações e os professores orientadores assistiram a uma conferência com a Presidente de Aprendizagem Eletrônica da Solacyt, Dora Leticia Gonzales Parra, sobre “Cultura Científica STEM”. A Solacyt (Sociedad Latinoamericana de Ciencia y Tecnología) é a organizadora da Infomatrix.
No dia 05 de junho (domingo), os participantes terão o dia livre retornando às atividades na segunda-feira (06), com as competições de robótica, palestras e a cerimônia de premiação.