O Brasil contou com a participação de um jovem pesquisador no International Swiss Talent Forum 2023 (ISTF), realizado de 07 e 11 de fevereiro, na cidade de Lausanne, Suíça.
Dexter Pires Seider (19 anos), aluno do Curso Técnico em Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, recebeu o Prêmio Pró-Sinos na última edição da Mostratec, o que viabilizou sua participação no evento.
Com o objetivo de discutir o conceito de Economia Circular através de diferentes desafios para tentar desenvolver abordagens para lidar com a questão de uma economia linear não sustentável, o seminário reuniu jovens de diferentes países, sendo que o único representante brasileiro foi o estudante Dexter: “Tive a oportunidade de interagir com estudantes de outras partes do mundo e isso faz a gente crescer, tanto em nível pessoal quanto profissional. Posso afirmar que realizei um sonho. E tudo isso graças ao apoio da Liberato, através da Mostratec, e da instituição que viabilizou minha participação”, destacou ele quando do seu retorno ao Rio Grande do Sul.
Parabéns!