Evento integrado à Mostratec reúne trabalhos de estudantes a partir de três anos, contemplando Educação Infantil e Ensino Fundamental.
O incentivo à ciência, pesquisa e tecnologia começa cedo. É o que comprovam os estandes lotados da Mostratec Júnior, modalidade na qual participam alunos e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Os trabalhos estão disponíveis para visitação até quinta-feira (26), na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A sexta-feira (27) é reservada para a premiação, às 20h, no Teatro Feevale, com transmissão direta pelo canal oficial da Mostratec no YouTube: youtube.com/oficialmostratec
“A feira se tornou um referencial na área da educação, da ciência e tecnologia, também em função da Mostratec Júnior. O incentivo à pesquisa já vem desde as séries iniciais, com crianças a partir dos três anos de idade e depois passando pelo ensino fundamental. Isso é uma maneira dos estudantes se sentirem estimulados para depois, ao chegaram no ensino médio ou técnico, também seguirem pesquisando. Já tivemos exemplos de estudantes que estiveram aqui em uma Mostratec Júnior e, no ano seguinte, já estavam na Mostratec do ensino médio e técnico”, explica Luis Eduardo Selbach, coordenador da Mostra.
Foto: Laura Rademann, Murillo Almeida e Gustavo Pereira.