Seguiremos, em 2015, discutindo sobre a experiência de ser professor de adolescentes na contemporaneidade. Propõe-se neste espaço que se possa trazer a prática cotidiana em nossa instituição de ensino, em salas de aula e nos diferentes setores da Liberato, para ser debatida e elaborada a partir do suporte teórico de autores que estudam a adolescência. Procuraremos compreender a invenção da adolescência na modernidade como uma construção histórica a partir de autores como Contardo Calligaris e Joel Birman, para então nos apropriarmos de alguns tópicos teóricos sobre os processos de constituição psíquica na adolescência. E, finalmente, Beatriz Gutierra fornecerá subsídio para pensar o professor de adolescentes como “mestre do possível” a partir de pesquisa baseada em referencial psicanalítico com docentes. Outras leituras poderão ser buscadas de acordo com o rumo das discussões do grupo.
PÚBLICO-ALVO: Servidores da Fundação Liberato.
DIA E HORÁRIO DOS ENCONTROS: A combinar, de acordo com a disponibilidade dos interessados. Regularidade quinzenal.
INTERESSADOS devem enviar email para claudia.muller@liberato.com.br informando seus horários disponíveis para o encontro dentro dos seguintes turnos: segunda e quarta de tarde, terça e quinta pela manhã.