A Fundação Liberato participou da 2ª etapa da Olimpíada de Português (OP), nesta quinta-feira (31), no Colégio Monteiro Lobato, em Porto Alegre (RS).
São finalistas da Olimpíada, as alunas Milene Aranda Chiele e Júlia Brandelero Labres, da turma 1312. Em 2023, na 1ª edição, participaram 40 alunos de 1ª a 4ª séries da escola. Eles realizaram uma prova objetiva de múltipla escolha.
Já nesta 2ª etapa, a prova era mista, com questões de somatório e discursivas. Participaram mais de dois mil alunos do ensino médio, em diferentes polos do território nacional.
A OP é organizada por professores pesquisadores da área, com o apoio da editora Saraiva, com o intuito de contribuir para o fortalecimento da capacidade interpretativa e expressiva dos alunos, através da promoção do uso padrão da Língua Portuguesa e da reflexão acerca de textos clássicos de excelência e mesmo de provérbios da sabedoria popular. é uma competição nacional para alunos do ensino fundamental II e do ensino médio, de escolas públicas e particulares.
Foto: Milene e Júlia.